terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Para Momentos difíceis

Confia no Senhor, sê forte.
Tem coragem e confia no Senhor.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Existem coisas...

Que por mais palavras que procuremos...
Que expressões existentes...
Que toda e qualquer espécie de arte (pintada, interpretada,tocada,feita) conseguem apenas transmitir uma gota do oceano que queremos mostrar para outrem...
Concluo que apesar do que se quer dizer, não seja possível na dimensão por nós pretendida, a beleza que está encerrada nisto é avassaladora...
O nosso "coração" é capaz de gerar grande amor, apesar de apenas conseguirmos mostrar uma gota, desse grande oceano!

Madre Teresa

"Nunca irei a uma manifestação contra a gerra. Se fizerem uma manifestação a favor da paz, convidem-me"

sábado, 26 de janeiro de 2008

Curioso

É curioso. Sentia falta de um espaço assim. Não secreto, mas discreto, como já dizia alguém. No dia a dia, nem sempre é oportuno escrever sobre o que me vai na alma, pois os blogs em que participo não deixam margem para divagações, i.e. são bastante temáticos. Se calhar, fui eu que os quis assim, se calhar não, mas é bom ter um espaço onde possa dizer o que me apetece, quando me apetece sem ter que estar preocupado se o que escrevo tem lógica, se se enquadra na "linha" do blog, etc.
Obrigado Daniel pela ideia.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

PPDD (Primeiro Post Do David)

Hoje, depois de uma maratona de estudo e exames nestes últimos dias, vi um filme, de seu nome "I Am Sam", o qual também se poderia chamar, "A Força do Amor", aliás a tradução faz alusão a isso mesmo. Este filme fez-me ver, que realmente a vida pode ser tão simples e tão doce, basta sermos quem somos, e não termos vergonha dos que nos rodeiam. A vida é curta de mais, para nos perdermos com certas futilidades e banalidades. Devemos sim, amar e cuidar, os que nos são mais queridos, pois eles fazem isso constantemente ao longo da nossa vida, apesar de por vezes, nem nos apercebermos. Pois, quando alguém parte, o que leva e deixa no coração dos que ficam, são os momentos bonitos vividos, os quais nos dão força para viver.

Dixi

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Daniel,David,Ricardo....

O que esperar?
Apenas...Somente... Romancear pequenos resquícios dos dias passados,presentes e vindouros.
A esperança geral?
Um Portugal mais coeso, mais equilibrado, mais justo, mais honrado...
A certeza?
Que Portugal é composto por espaços...E algures, entre a brisa marítima que sopra de Leste,e da margem sul do Rio Tejo, existe um espaço habitado por nós os três.
Espaço esse, em que somos soberanos e, com base assente nas nossas acções, esse pequeno espaço muda,e por consequência, Portugal muda, assim como o mundo. Portanto nós os três somos importantíssimos,porque temos nas nossas mãos o poder...De mudar!
David, para ti...Que tens muita coisa ai dentro a partilhar, este é o momento, o tempo para o fazeres... Ao teu próprio ritmo,sendo tu (apenas tu) quem fará a gestão do que esperas realizar por meio deste blog.
Ricardo,a ti, deixo uma linha condutora:
Quem faz/fez Portugal não foram somente Portugueses... Respeitar Portugal como ser Vivo, histórico! Majestoso,diria!

Escrever ao acaso, sem preocupações, de modo a trazer ao de cima o "Eu" adormecido!

Paz e Bem!