sábado, 7 de maio de 2011

Beatificação do Papa João Paulo II

O dia 1 de Maio de 2011 ficará para história não só da Igreja como do mundo inteiro, pois sua Santidade o Papa João Paulo II foi beatificado, após ter curado uma irmã que sofria da doença de Parkinson, a mesma de que Ele padecia.

Eu juntamente com o meu irmão e mais três amigos, tive a graça de poder assistir a este momento tão bonito e grandioso, que por mais anos que passem, me ficaram gravados no coração.
À minha frente na cerimónia, na via da reconciliação, pois às 5h30 já o recinto se encontrava praticamente lotado, encontrava-se um casal polaco com 3 filhos, e foi de uma ternura imensa ver como os pais incumbiam a sua Fé nos seus filhos, tendo o pai chorado compulsivamente aquando do momento em que Carol Woitila é proclamado Beato, algo que fez com que eu também derramasse uma lágrima, pois o Papa João Paulo II foi muito importante para o Mundo inteiro, e particularmente para o povo polaco que não podia expressar a sua fé aquando da sua juventude.

"TOTVS TVVS"
"Sou todo teu, Maria"

Sem comentários: