domingo, 31 de maio de 2009

Bênção das Fitas

É verdade, hoje cumpriu-se uma etapa da minha vida, com as minhas vinte e duas Primaveras, a Bênção de Finalistas, ou melhor, o expoente máximo a que um estudante universitário se predispõe atingir, por muito que o caminho por vezes seja, sublinhado por altos e baixos, o que ainda torna mais emocionante e comovente este momento.
Agradeço-te a ti Senhor, por me teres dado a Graça e o Dom de puder ter estudado, pois como eu, sei que há muitos jovens que também gostavam de partilhar desta Graça, mas por esta ou aquela razão nem sempre o conseguem.
O meu muito obrigado ao meu Pai, que apesar de não estar fisicamente, senti que esteve comigo em cada momento, à minha Mãe, que é das pessoas mais nobres que conheço, ao meu Irmão, que hoje surpreendeu-me da forma como expressou os seu sentimentos para comigo e a toda a minha família que sempre me deram o suporte, para que este dia chega-se.
Gostava também de retribuir o carinho e a amizade com que os meus amigos me escreveram palavras tão bonitas nas fitas, as quais me fizeram ficar com uma lágrima no canto do olho, mas também faz parte, não fosse eu uma pessoa emotiva.
E com a minha citação favorita termino:

"Confia no Senhor, Sê forte
Tem coragem e confia no Senhor"

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pai, Segundo Aniversário

Pai...já se passaram dois anos, mas eu olho para trás e parece que estou sempre à espera que ao final do dia chegues a casa, que me telefones, até que me chames à atenção.
Penso em ti todos dias, por vezes meto-me a ver uma pequena apresentação de fotos tuas que fiz, e é quando me dá aquele aperto no coração, e me vem uma lágrima ao canto do olho.
Por vezes penso que foste fazer uma viagem, mas o problema é que nunca mais regressas...confesso-te que se não fossem as orações daqueles que gostam verdadeiramente de nós e a uniam cá de casa, esses momentos eram muito mais difíceis de suportar.
É verdade, estou prestes a acabar o curso Pai, na área em que eras, e para mim continuarás a ser um exemplo de profissionalismo e excelência, e espero que sintas orgulho em mim, pois é a ti que devo esta escolha de profissão. Sim, no final do mês terei a bênção das fitas, e apesar de não estares fisicamente, sei que estarás comigo lá, tendo mesmo uma fita tua, não obstante em branco, mas valem mais os momentos que vivemos do que "mil" palavras.

Amo-te Pai

domingo, 3 de maio de 2009